No próximo sábado, entre as 18 horas e as 19:30, vai ter lugar a Betclic Breaking Battle, a primeira batalha de breakdance feita em live streaming a partir da casa.

Com sete lugares assegurados por convite direto da organização a atletas da elite nacional – DEEOGO, RATO, FOUND KID, TITAS, JAZZ, RAFEX, MUCHA – o Top Seat, ou oitavo lugar, será atribuído ao atleta que submeter a melhor rotina em vídeo respondendo a um desafio lançado à comunidade de b-boys e b-girls residentes em Portugal. O vencedor será escolhido através de votos do júri, do host do evento e ainda do público Betclic.

As batalhas “one on one” serão avaliadas por um júri especialista composto por Bruce Almighty (uma referência mundial, com muitos títulos internacionais, ligado à portuguesa Momentum Crew), Vanessa (reconhecida b-girl com um invejável palmarés) e Julnako (um marco da história nacional do b-boying). A Betclic Breaking Battle contará ainda com apresentação e condução a cargo de Max Oliveira (um dos mais respeitados pilares desta cultura a nível nacional, organizador de eventos com repercussão mundial) e terá DJ Godzi a assumir a banda sonora que acompanhará as prestações de cada um dos participantes. O vencedor desta Betclic Breaking Battle irá fazer história tendo em conta as características inovadoras desta competição.

Este evento foi pensado de acordo com as dinâmicas próprias de uma cultura que tinha sido designada modalidade Olímpica para os jogos de Tóquio previstos para este ano: cada b-boy/b-girl terá duas rondas para se sobrepor ao seu oponente que será escolhido por sorteio efetuado previamente e anunciado nas plataformas Betclic e do próprio evento, que terá lugar às 18 horas de hoje.

Seguindo o espírito de confinamento, os b-boys/b-girls são desafiados a apresentar as suas rotinas de batalha a partir de casa, sem recorrer a luzes profissionais, palcos ou espaços de dança convencionais.

O Breaking é uma reconhecida cultura, nascida nos bairros de Nova Iorque na década de 70, que se disseminou por todo o planeta como uma forma de expressão com forte implantação junto das várias comunidades, fomentando o espírito de superação de cada atleta que afina corpo e espírito ao ponto de ser capaz de realizar incríveis proezas que combinam destreza atlética com real elegância artística.

No próximo sábado, dia 2, Portugal e o mundo vão ficar a conhecer um novo campeão deste desporto olímpico. O evento será transmitido em todas as plataformas da Betclic Portugal.

 

Ir para o site!